Trump ameaça Brasil e outros países com novas taxas de importação

Presidente dos EUA intensifica guerra comercial e anuncia que Brasil "não tem sido bom" com os americanos, prometendo tarifas que serão detalhadas em breve.

Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos da América ...Crédito: @potus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está prestes a anunciar uma nova rodada de tarifas de importação, e o Brasil está na mira. Em declarações nesta quarta-feira (9), Trump expressou insatisfação com o relacionamento comercial bilateral. 

"O Brasil, por exemplo, não tem sido bom conosco, nada bom", afirmou a repórteres durante um encontro na Casa Branca.

A expectativa é que o percentual da tarifa sobre produtos brasileiros seja divulgado ainda hoje ou amanhã, quinta-feira (10). Essa medida se soma a uma série de notificações já enviadas a outros países.

Nesta quarta-feira, Trump já havia comunicado novas alíquotas para sete nações: Argélia (30%), Líbia (30%), Iraque (30%), Brunei (25%), Moldávia (25%), Sri Lanka (25%) e Filipinas (20%). Anteriormente, na segunda-feira (7), Japão e Coreia do Sul já haviam sido notificados sobre tarifas de 25% em suas importações, com vigência a partir de 1º de agosto.

Essa escalada nas tensões comerciais reforça a postura protecionista do governo Trump e pode gerar impactos significativos nas relações econômicas globais.

Conheça nosso Canal do WhatsApp: Portal TV BPM

Siga nosso Instagram: TV BPM