Torcedor é estrupado durante briga de torcida organizada em Recife
Reprodução: Redes Sociais |
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de violência extrema durante um confronto entre torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport, ocorrido neste sábado (1º/2), no bairro da Madalena, zona norte do Recife, antes do clássico válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Nas imagens, um torcedor aparece sendo brutalmente agredido por um homem com um bastão de ferro. O agressor, com o rosto coberto, ataca a vítima que está caída na calçada. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima, mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco, não há registro de mortes.
Outros vídeos registram o uso de explosivos e confrontos generalizados, além de relatos de saques a supermercados e lojas da região.
Balanço da violência
O Hospital da Restauração (HR) recebeu 12 vítimas de agressões físicas até a tarde de sábado. Nove pessoas já receberam alta, enquanto três seguem internadas.A polícia deteve 14 pessoas envolvidas nos conflitos registrados nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena, além de outros pontos da Região Metropolitana do Recife. Cerca de 650 torcedores foram conduzidos ao Batalhão de Polícia de Choque para revista e, em seguida, escoltados até o Estádio do Arruda.
A Polícia Civil autuou em flagrante três indivíduos por tentativa de invasão ao TI Pelópidas, em Paulista, e realizou mais três prisões no Cabo de Santo Agostinho, após um confronto com uso de explosivos.
Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.