Disputa de Terras em Macapá Termina com Assassinato; Empresário é Preso como Mandante

Imagem: Internet
Imagem: Internet

Uma tragédia ocorreu no município de Macapá, a 310 km da capital do Amapá, no sábado, 23 de novembro, com o assassinato de Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como "Maranhão". O crime aconteceu em meio a uma disputa por terras e teve repercussão local. Francisco Canindé, empresário e marido da prefeita eleita Kelly Lobato (União Brasil), foi preso em flagrante acusado de ser o mandante do homicídio.

👽Acesse nosso canal no Whatsapp

O assassinato aconteceu por volta das 16h, em uma fazenda da região. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que Candeia discute com Francisco Canindé, que estava dentro de uma picape. A discussão, marcada por ofensas, é observada por Antônio Carlos Lima de Araújo, de 59 anos, ex-militar do Exército, que também aparece nas imagens. Durante o confronto, Araújo empurra Candeia, e ambos saem de vista da câmera, momento que antecede disparos de arma de fogo. Quando as imagens retomam, o idoso já está gravemente ferido.

De acordo com o delegado Stephano Dagher, responsável pelo caso, há indícios de que o crime tenha sido premeditado. Segundo a investigação, a vítima pode ter sido provocada deliberadamente, a fim de justificar uma possível reação violenta, que seria alegada como legítima defesa.

Francisco Canindé se apresentou à polícia acompanhado de seu advogado e foi preso em flagrante. Ele será submetido a uma audiência de custódia neste domingo (24). A polícia continua investigando o caso e apurando o envolvimento de outros suspeitos.