Vocalista de Banda de Death Metal Choca o Mundo ao Reviver Polêmico Incidente com Padre Marcelo Rossi!

Em 14 de julho de 2019, o Brasil assistiu atônito quando o padre Marcelo Rossi foi empurrado do altar durante uma missa na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo. A agressora, que sofria de transtornos mentais e havia chegado à igreja com um grupo do Rio de Janeiro, foi detida pela polícia e levada à delegacia. O padre, por sua vez, não sofreu ferimentos graves e até iniciou uma rotina de exercícios que transformou completamente sua aparência.




Cerca de cinco anos após o incidente, o vídeo da agressão ganhou notoriedade internacional devido a uma postagem no Instagram de Nergal, vocalista da banda polonesa de Death Metal, Behemoth. Nergal compartilhou o clipe da queda de Marcelo Rossi em loop, escrevendo que “este é o jeito de lidar com eles [padres], damas”, acompanhado de emojis de punhos fechados e um coração. A trilha sonora do post era a música “Kill The Christian” (“Mate o Cristão”), da banda Deicide.

Apesar da falta de empatia demonstrada pelo padre brasileiro, em 2023, o líder do Behemoth enfrentou uma situação desagradável quando tentou fazer uma doação para a UNICEF da Polônia, que foi recusada pela organização beneficente. A instituição justificou a decisão alegando que a conduta e as letras da banda, que em sua análise teriam um viés “satanista”, não estavam alinhadas com os valores que a UNICEF defende.

Após o revés, o Behemoth encontrou uma maneira positiva de usar o dinheiro e decidiu doar aproximadamente R$12,5 mil para o Szpital Dziecięcy Polanki, um hospital infantil em sua cidade natal, Gdansk.