Em áudio a Bolsonaro, Malafaia ataca Eduardo por causa de tarifaço


Malafaia, ao atacar estratégias de Eduardo - que vive nos EUA, xingou o deputado federal.
Notícias relacionadas:
- Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia .
- PF indicia Bolsonaro e Eduardo em inquérito sobre sanções dos EUA .
- Após indiciamento, Eduardo Bolsonaro critica atuação da PF.
O pastor afirmou ainda para Bolsonaro que havia amadorismo por parte deles.
"Finalidade explícita"
Segundo o ministro Alexandre de Moraes, na decisão publicada, os diálogos entre Malafaia e o ex-presidente têm como finalidade explícita de obtenção da anistia em troca do fim das sanções tarifárias impostas pelo governo de Donald Trump aos produtos brasileiros.
O ministro, de posse da investigação da PF e da posição da Procuradoria-Geral da República, considerou que o pastor teve um papel de orientador das ações do ex-presidente e do deputado.
Apreensão
O ministro Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (20) a busca e apreensão contra o pastor Silas Malafaia, um dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o pastor teve o celular apreendido quando estava no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Pela decisão de Moraes, Malafaia está proibido de se ausentar do país e teve o cancelamento de passaportes. Ele deve entregar esses documentos em 24 horas.
O pastor ainda está impedido de se comunicar com os demais investigados nas ações penais relacionadas à suposta tentativa de golpe de Estado.
source https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2025-08/em-audio-bolsonaro-malafaia-ataca-eduardo-por-causa-de-tarifaco