Quem é o suspeito que pediu pra fazer live enquanto fazia uma familia refém em Ananindeua
![]() |
Reprodução: Internet |
Na tarde desta terça-feira (1), uma familia foi feita refém dentro da propria residência no bairro do Curuçambá em Ananideua, região metropolitana de Belém. O crime foi transmitido ao vivo direto das redes sociais de uma das vitimas que estava na mira de uma arma de fogo.
A ação aconteceu após o suspeito identificado com Wendel Texeira Jaster, de 32 anos, avistou policiais se aproximando e ele tentou fugir pulando muro, Weldel entrou em uma das residencia pelos fundos no momento em que a família estava almoçando desse modo fazendo todos os presentes refém, os policiais se mobilizaram em frente da residencia começando as negociações.
Wendel era procurado pela policia desde 2019 após ter recebido beneficio da saida temporaria do sistema prisional e não ter retornado, ele é acusado de envolvimento com uma facção criminosa com atuação no Pará e Rio de Janeiro, ele tinha a função de "torre", responsavel por ordens de exucção inclusive de agentes publicos.
As negociações duram cerca de 1h30, tendo a rendição às 15h da tarde, os refens sairam sem ferimentos aparentes. Além do mandado de prisão em aberto, o suspeito agora responderá por sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Segundo as investigações, ele também está vinculado a ataques e mortes de agentes públicos no estado.