Paysandu fecha turno no Z-4 após empate na Curuzu

O Papão chega a oito jogos de invencibilidade, mas ainda sente os efeitos do mau início na Série B e segue entre os quatro últimos.

Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Em uma noite de casa cheia e muitas emoções na Curuzu, Paysandu e Athletic empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira (28), em Belém. O resultado manteve o time paraense na 17ª colocação da Série B, com 20 pontos e o primeiro dentro da zona de rebaixamento, mas ampliou sua invencibilidade para oito jogos consecutivos.

Apesar de o resultado ter frustrado os mais de 14 mil torcedores que lotaram o estádio em plena segunda-feira, a equipe paraense sustentou uma sequência de oito jogos sem perder, sinalizando uma reação importante após um início ruim na competição. No entanto, a campanha irregular no primeiro terço do campeonato continua cobrando seu preço: a recuperação ainda não foi suficiente para tirar o clube do Z-4.

A partida foi equilibrada e teve bons momentos para ambos os lados. O Athletic abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Welinton Torrão, mas o Paysandu respondeu rapidamente: Denner empatou dois minutos depois. O duelo seguiu movimentado, com boas defesas dos goleiros Gabriel Mesquita e Adriel e um gol salvo em cima da linha por Sidimar.

Na etapa final, o ritmo se manteve intenso, mas o placar permaneceu inalterado. A torcida bicolor reconheceu o esforço, mas deixou o estádio com a frustração de mais um empate em casa.

O Papão agora tem 19 rodadas decisivas para fugir do rebaixamento. O próximo desafio é fora de casa, contra o Athletico-PR, no domingo (03/08), às 18h30, na Arena da Baixada.

Conheça nosso Canal do WhatsApp: Portal TV BPM

Siga nosso Instagram: TV BPM