Mulher é sequestrada, estuprada e extorquida em Itaituba, sudoeste do Pará
Mulher é sequestrada, estuprada e extorquida em Itaituba, sudoeste do Pará |
Uma mulher foi vítima de sequestro, estupro e extorsão no distrito de Moraes de Almeida, em Itaituba, sudoeste do Pará, na última terça-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, ela seguia para o trabalho quando foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta. Os suspeitos exigiram o celular da vítima, mas como ela não portava o aparelho no momento, foi forçada a subir na moto.
No trajeto, os criminosos ainda assaltaram outra pessoa, roubando o celular dela, antes de levarem a vítima para o alto de um morro. No local, a mulher foi abusada sexualmente e fotografada com uma arma apontada para a cabeça. Os bandidos exigiram R$ 5 mil para libertá-la, pedindo que a transferência fosse feita via Pix para a conta do marido da vítima.
Mesmo sob ameaças, a mulher conseguiu contatar uma tia, que acionou imediatamente a Polícia Militar. Com base nas imagens enviadas pelos sequestradores, os agentes conseguiram localizar a área onde a vítima estava, mas os suspeitos já haviam fugido.
Durante as buscas, um dos envolvidos foi encontrado no mesmo bairro onde ocorreram os crimes. Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir e apontou uma arma contra os militares, mas foi alvejado na mão e detido. Ele foi reconhecido pela vítima como autor do estupro e responsável pelas ameaças.
Dois celulares roubados foram recuperados com o suspeito, que foi encaminhado à delegacia. O segundo acusado continua sendo procurado. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.