Vídeo: lutador de Muay Thai imobiliza dois pitbulls após ser atacado durante caminhada

 Animais estavam soltos e sem coleira; artes marciais ajudaram vítima a conter agressões

O lutador de Muay Thai conhecido como Ernesto Bocão foi atacado por dois cães da raça pitbull enquanto caminhava na manhã deste domingo (29), em uma área próxima a uma creche em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Segundo testemunhas, os animais estavam soltos e sem coleira. Um dos cães mordeu a perna de Bocão, enquanto o outro tentou atingi-lo no pescoço. Com experiência em artes marciais, o lutador conseguiu imobilizar os dois cães até a chegada de ajuda. Um vídeo feito por pessoas que estavam no local registra o momento da contenção.


Ferimentos e responsabilização

Ernesto sofreu ferimentos no braço e na perna, além de fraturar um dos dedos durante a luta com os animais. Ele foi socorrido por uma equipe médica e passa bem.

O tutor dos cães foi localizado, recolheu os animais e foi conduzido à delegacia. Ele deve responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, conforme previsto na legislação brasileira.

O caso reacende o debate sobre a responsabilidade de tutores e os riscos do manejo inadequado de cães de grande porte em áreas públicas.

Conheça nosso Canal do WhatsApp: Portal TV BPM

Siga nosso Instagram: TV BPM