Ex-namorado de Vitória Regina se apresenta à polícia; polícia investiga crime como vingança

Reprodução/Redes Sociais

O ex-namorado da jovem Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (6), na Delegacia de Cajamar, na Grande São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Gustavo Vinicius Santos, que já teve um relacionamento com Vitória, procurou a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo apuração da CNN, ele teria se entregado por temer ser morto pelos outros suspeitos envolvidos no caso.

Morte por vingança

O delegado Aldo Galiano Junior, responsável pela investigação, afirmou, durante coletiva de imprensa, que a polícia trabalha com a hipótese de que a morte de Vitória foi motivada por vingança.

Outro ex-namorado da jovem, Gustavo Henrique Santos, também é suspeito e segue foragido. A Justiça de São Paulo decretou sua prisão temporária.

O corpo da adolescente foi encontrado na última quarta-feira (5), em estado de decomposição e com sinais de violência, em uma área rural de Cajamar. Ela estava desaparecida desde o dia 26 de fevereiro, quando saiu do trabalho em um shopping e pegou um ônibus para casa.

Últimos momentos de Vitória

Testemunhas relataram que Vitória desceu do ônibus no bairro Ponunduva, onde morava, e percebeu que um carro com quatro homens a seguia. Áudios obtidos, mostram que a jovem estava com medo após ser abordada pelos criminosos. Na última mensagem enviada a uma amiga, ela demonstrou desespero ao notar que os suspeitos estavam voltando para o local onde ela estava.

Possível ligação com o crime organizado

A polícia investiga se o assassinato tem relação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ferimentos encontrados no corpo da jovem indicam possíveis agressões por parte de criminosos. Além disso, as autoridades apuram se um dos ex-namorados de Vitória teria ligação com a facção criminosa.

A investigação segue em andamento.