Paysandu vence a Tuna e conquista a Supercopa Grão Pará

Paysandu campeão da Supercopa Grão Pará. Foto: Reprodução / O Liberal

O Paysandu iniciou a temporada de 2025 com o pé direito ao vencer a Tuna Luso Brasileira pelo placar de 2 a 0, garantindo o título da Supercopa Grão Pará. O torneio, que marca oficialmente o início do calendário do futebol paraense, teve sua segunda edição disputada este ano.

A partida

As equipes tiveram dificuldades no primeiro tempo, com muitos passes errados e oportunidades desperdiçadas por ambos os lados. A Tuna assustou em duas jogadas de cruzamento na área, mas não conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa, o Paysandu voltou melhor, com Juninho substituindo Giovanni e mostrando habilidade nas jogadas individuais. A primeira chance clara foi de Marcelinho, que, após receber um passe perfeito de Borasi, acertou a trave do goleiro Lucão mesmo com o gol aberto. Pouco depois, em nova oportunidade cara a cara, o atacante bicolor parou no goleiro adversário.

A Tuna Luso respondeu com Alex Silva, que também acertou a trave após um belo passe pela esquerda. O atacante quase abriu o placar, mas a bola não entrou, mesmo com o goleiro Iago Hass já vencido no lance.

O primeiro gol do jogo saiu aos 27 minutos do segundo tempo. Após uma bela jogada do lateral Bryan, que deixou o defensor da Tuna para trás e cruzou com precisão, Nicolas cabeceou para as redes, quebrando um jejum de cinco meses sem marcar.

Depois do gol, a Tuna Luso tentou reagir, mas aos 41 minutos Nicolas voltou a brilhar. O atacante marcou seu segundo gol no jogo, selando a vitória e garantindo o título ao Paysandu.

Confira a Ficha Técnica da partida

12/01/2025 - Supercopa Grão Pará - Paysandu 2 x 0 Tuna Luso - Mangueirão

Ficha Técnica

Paysandu: Iago Hass, Bryan Borges, Yeferson Quintana, Luan Freitas, Kevyn (Edilson), Leandro Vilela, Matheus Vargas (PK), Giovanni (Juninho), Marcelinho (Pedro Delvalle), Borasi (Thallyson), Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes

Tuna Luso: Lucão, Wander, Dedé, Marlon, Kauê, Renan (Paranhos), Tiago Bagagem, Luquinhas, Jaime (Alex), Gabriel (Gilvan), Edgo (Fininho). Técnico: Ignácio Neto

Gols: Nicolas (2)

Árbitra: Gleika Oliveira Pinheiro / Assistentes: Nayara Lucena e Luís Diego Lopes

Cartões amarelos: Kevyn, Matheus Vargas, Borasi; Renan, Dedé, Paranhos, Fininho

Público: 12.896

Renda: R$ 348.920,00

Nicolas foi decisivo

O Cavani da Amazônia encerrou um jejum de cinco meses sem marcar gols. Com os dois tentos na partida deste domingo (12), Nicolas chegou à marca de 61 gols com a camisa do Paysandu, consolidando-se como um dos maiores artilheiros do clube no século XXI.

Ele agora está atrás apenas de Zé Augusto (94 gols), Róbson (82 gols) e Yago Pikachu (64 gols) no ranking dos maiores goleadores da história recente do Papão.

Supercopa Grão Pará

A Supercopa Grão Pará, criada em 2024, chegou à sua segunda edição neste ano. A competição abre oficialmente o calendário da Federação Paraense de Futebol (FPF) e pode se tornar uma tradição no futebol do estado.

Confira os campeões:

2024: Águia de Marabá

2025: Paysandu

Campeonato Paraense 2025

Paysandu e Tuna voltam a campo no próximo fim de semana pelo Campeonato Paraense de Futebol. O Papão enfrenta a equipe do Capitão Poço no dia 19 de janeiro, enquanto a Águia Guerreira encara o Bragantino no Estádio Francisco Vasquez, o Souza.