Nicolas marca duas vezes e Paysandu goleia Capitão Poço na estreia do Parazão
Foto: Thiago Gomes / O Liberal
O Paysandu iniciou a defesa do título no Campeonato Paraense neste domingo (19) com uma vitória convincente sobre o Capitão Poço por 4 a 1, garantindo os três pontos na tabela e uma boa estreia diante de sua torcida. Os gols do Papão foram marcados por Yeferson Quintana, Bryan Borges e Nicolas, que balançou as redes duas vezes.
O jogo
O Paysandu começou no ataque e abriu o placar com Quintana aos 26 minutos. No entanto, a equipe do Capitão Poço empatou com um belo gol de Rodrigo Souza, que encobriu o goleiro Matheus Nogueira após uma falha da defesa bicolor. A igualdade no placar não durou muito, já que, minutos depois, o VAR foi acionado e o árbitro Marcos José de Almeida marcou pênalti. Bryan Borges converteu a cobrança, recolocando o Papão à frente.
Na segunda etapa, o artilheiro Nicolas brilhou novamente, marcando dois gols e selando a vitória do Paysandu. Com esses dois gols, Nicolas chega aos 63 na carreira e se aproxima de Yago Pikachu como um dos maiores artilheiros do clube no século XXI.
Confira a Ficha Técnica da partida:
19/01/2025 - Campeonato Paraense - Paysandu 4 x 1 Capitão Poço - Curuzu / Horário: 17h
Ficha Técnica
Paysandu: Matheus Nogueira, Bryan Borges, Yeferson Quintana, Luan Freitas, Kevyn, Leandro Vilela (Juninho), Matheus Vargas (Joseph Espinoza), Pedro Delvalle (Giovanni), Rossi (Matias Cavalleri), Borasi (Marcelinho), Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes
Capitão Poço: Guioti, Bruno, Sandro, Hyago, Alysson, Samuel, Rodolfo (Rui), Thiago, Rodrigo, Alexandre (Caeté), Léo Pará (Renan). Técnico: Rogerinho Gameleira
Gols: Yeferson Quintana (Paysandu), Rodrigo Souza (Capitão Poço), Bryan Borges, Nicolas (Paysandu (2)
Árbitro: Marco José Soares de Almeida / Assistentes: Jhonathan Leone Lopes e Carlos Eduardo Galeno Benevides
VAR: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho
Público: 8.770
Renda: R$ 189.205,00
Um minuto de silêncio
Antes do apito inicial, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista Léo Batista, que faleceu neste domingo aos 92 anos.
Condições do gramado
Os torcedores que compareceram à Curuzu presenciaram um gramado em péssimas condições, o que deixou o jogo mais travado em alguns momentos.
Hegemonia bicolor
A hegemonia do Paysandu dentro da Curuzu continua. No Campeonato Paraense, o Papão não perde em casa há mais de três anos. A última derrota ocorreu em 2021, quando o time foi superado pelo Remo por 4 a 2.