Homem é preso por cárcere privado e crimes ambientais em Abaetetuba


Crédito: Polícia Militar

Equipes da Seccional de Abaetetuba, com o apoio da Polícia Militar, prenderam em flagrante um homem na comunidade Perpétuo Socorro, em Abaetetuba, no sábado (18), por suspeita de manter sua companheira em cárcere privado, além de cometer lesão corporal, posse irregular de armas de fogo e crimes contra a fauna.

De acordo com as investigações, a vítima conseguiu fugir de casa na manhã de sábado, após ser mantida presa por toda a semana. Ao procurar a delegacia, relatou que sofria constantes agressões e que o suspeito possuía várias armas de fogo.

Com base nessas informações, a Polícia Civil, com apoio logístico e operacional da Polícia Militar, foi até a residência do casal, localizada em uma área isolada nas ilhas do rio Ipanema. No local, foram apreendidas quatro espingardas sem numeração aparente, nove estojos de calibres diversos e onze pássaros silvestres mantidos irregularmente.

O homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de cárcere privado, posse irregular de armas de fogo, lesão corporal e crime ambiental. Ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e está à disposição da Justiça.


Serviço

A Polícia Civil do Pará (PCPA) disponibiliza a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual) para que vítimas de violência doméstica e familiar possam registrar ocorrências e solicitar medidas protetivas. A DEAM Virtual funciona 24 horas por dia e pode ser acessada pelo site da PCPA (www.pc.pa.gov.br).

Além disso, estão disponíveis outros canais de denúncia, como o número 181, que permite a qualquer pessoa denunciar anonimamente e de forma gratuita casos de violência contra a mulher, e o assistente virtual “Iara”, acessível via WhatsApp pelo número (91) 8115-9181.

Também é possível acionar o número 190 ou buscar atendimento presencial nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) distribuídas pelo estado do Pará.