Eleições 2024: Pará registra 104 ocorrências de crimes eleitorais até as 16h deste domingo


Foto: Segup/PA

O estado do Pará contabilizou, até as 16h deste domingo (6), 104 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais durante o processo de votação. Desses casos, foram instaurados 55 procedimentos oficiais, que resultaram em 20 prisões em flagrante, 32 termos circunstanciados de ocorrência, dois boletins de ocorrência circunstanciados (referentes a adolescentes) e um inquérito por portaria.

👽Acesse nosso canal no Whatsapp

Entre os crimes investigados estão a propaganda eleitoral irregular, desobediência às normas eleitorais, tentativa de violação do sigilo do voto e prática de boca de urna. As infrações foram registradas em diversos municípios, como Abaetetuba, Aurora do Pará, Acará, Bom Jesus do Tocantins, Bagre, Belterra, Breu Branco, Capanema, Curralinho, Floresta do Araguaia, Marabá, Nova Timboteua, Parauapebas, Rondon do Pará, Soure e Tailândia.


Lei Seca: Fiscalizações em andamento


Em cumprimento à Lei Seca, até o momento 1.915 estabelecimentos foram fiscalizados no estado do Pará, resultando na aplicação de duas multas administrativas. Conforme determinação da Polícia Civil, durante o período eleitoral de 2024, a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas por bares, restaurantes, lanchonetes e comerciantes ambulantes estão proibidos em todo o estado, entre a meia-noite e as 18h deste domingo (6).