Vídeo : Amigos Abraçados São Levados pela Correnteza em Passeio à Beira do Rio na Itália
Três amigos foram capturados em um emocionante abraço momentos antes de serem arrastados por enchentes repentinas no norte da Itália na última sexta-feira, 01. As duas mulheres e o homem, todos com cerca de 20 anos de idade, estavam desfrutando de uma caminhada ao longo do rio Natisone, próximo à comuna de Udine, quando foram surpreendidos pelo rápido aumento das águas. Os esforços de resgate mobilizaram bombeiros, drones, barcos e mergulhadores.
Os jovens foram identificados como Patrizia Cormos, de 20 anos, Bianca Doros, de 23, e Cristian Molnar, de 25, conforme relatado pelo jornal italiano Corriere della Sera, sendo que os dois últimos eram namorados. No domingo, os corpos de Cormos e Doros foram encontrados a cerca de 1 km do local onde foram vistos pela última vez. As buscas continuam por Molnar, enquanto uma investigação sobre a tragédia já foi iniciada.
De acordo com informações do jornal britânico The Telegraph, uma das jovens fez uma ligação de emergência para a polícia por volta das 13h35 de sexta-feira (8h35 em Brasília), e os bombeiros responderam prontamente. Um bombeiro instruiu o trio a permanecer próximo a uma ponte, enquanto equipes de emergência tentavam resgatá-los lançando cordas, porém, infelizmente, eles foram arrastados pela correnteza antes de serem alcançados.
Giorgio Basile, chefe dos bombeiros provinciais em Udine, descreveu o evento ao Telegraph: "Jogamos uma corda, mas eles foram literalmente engolidos pelas águas da enchente na nossa frente. Vimos eles desaparecerem". Basile ressaltou a força do rio e as correntes extremamente perigosas, tornando a operação de resgate particularmente desafiadora.
Patrizia Cormos, de 20 anos, era estudante da Academia de Belas Artes de Udine e decidiu se juntar aos amigos no passeio, após insistência de sua mãe. Bianca Doros, de origem romena, estudava economia em Bucareste e estava visitando seus pais em Udine. Seu namorado, também romeno, havia viajado da Áustria para se encontrar com eles.
A mãe de Cormos, em declaração ao Corriere della Sera, mencionou ter aconselhado a filha a não sair, pois estava cansada. No entanto, a jovem insistiu em sair "apenas um pouco" para "tirar algumas fotos".