Paysandu conquista tetra da Copa Verde após vencer o Vila Nova por 10 a 0 no agregado


Após vencer por 6 a 0 no jogo de ida, o Paysandu conquistou o título da Copa Verde nesta quarta-feira, (29) no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença (Mangueirão) com mais um resultado positivo em cima do Vila Nova. A equipe bicolor venceu por 4 a 0, fechando assim 10 a 0 no placar agregado e chegando ao tetracampeonato da competição.

O Clube paraense é o maior campeão da competição regional, com quatro conquistas.


Na Copa Verde, o primeiro título do Lobo foi em 2016, na terceira edição do campeonato. Dois anos depois o Papão ganharia outro título em 2018. 

Em 2022, o Paysandu e o Vila Nova não saíram do zero no primeiro jogo da grande decisão. Na partida derradeira, o Clube levou a grande final para as penalidades.

Na atual edição, ele atropelou o adversário e o resultado garantiu o quarto título do Papão.



O técnico bicolor celebra conquista da Copa Verde com placar agregado de 10 a 0 em cima do Vila Nova e reforça objetivos: “Fomos contratados para evitar o rebaixamento, conseguimos acesso e dois títulos” Ele também exalta postura do Paysandu: “Meu time não brincou, bateu no adversário, numa maneira de dizer”


Hélio está na quarta temporada a frente do Paysandu, o treinador chegou ao clube durante o Brasileirão da Série C do ano passado e se diz feliz com as conquistas que teve em 11 meses.