Justiça condena a 50 anos de prisão o militar da reserva da Aeronáutica por duplo feminicídio que ocorreu em 2021 em Belém



A Justiça do Pará condenou nesta terça-feira (28) o militar da reserva da Aeronáutica Joelson Alves de Souza a 50 anos de prisão pelas mortes da esposa Jessica Araújo Mesquita, e a amiga dela, a pernambucana Tamires Abdon.


O Júri condenou Joelson Alves de Souza por duplo homicídio qualificado, com agravante de feminicídio. Ele deve cumprir a pena em regime fechado e não tem direito de apelar em liberdade.


Ao longo da manhã, testemunhas prestaram depoimentos. Entre elas, dois policiais militares que atuaram na ocorrência. Eles deram detalhes de como encontraram a cena do crime ao chegarem no local.





O duplo feminicídio aconteceu em janeiro de 2021 em um residencial. O crime teria acontecido quando Jéssiva tentava sair de casa com ajuda de Tamires. O réu cumpre prisão desde a época do crime.


O julgamento ocorreu mais de 1 ano depois da data prevista inicialmente, pois o Tribunal de Justiça do Pará havia adiado o julgamento para que o réu passasse por exames de sanidade mental.


No último mês de dezembro, o laudo do Instituto Médico Legal constatou que o acusado não apresenta sinais e sintomas compatíveis com diagnóstico de transtorno mental ou comportamento e nem desenvolvimento mental incompleto ou retardo.