Influencer relata tentativa de feminicídio cometida pelo próprio pai e audiência de custódia mantém prisão preventiva do agressor

 


A jovem influenciadora Bruna Tsuchiya denunciou nesta quinta-feira (30) em seu perfil no Instagram, uma tentativa de feminicídio que sofreu na noite de quarta-feira (29), no município de Bragança, nordeste do estado.


O crime foi praticado pelo próprio pai, que é proprietário de uma conhecida pousada no município. Na publicação compartilhada nos stories de Bruna, ela relata os detalhes do que aconteceu e mostrou algumas imagens que mostram as lesões da agressão. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil.



Segundo a vítima, o pai teria se alterado e se armado com um terçado que fica no escritório. Em seguida o suspeito puxou a filha pelos cabelos, começou a espancá-la com o terçado e fazer ameaças de morte.


A agressão encerrou com a chegada da polícia, que deu voz de prisão ao empresário. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu cuidados médicos e teve os cortes nas mãos costurados.



A audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (30), a Justiça do Pará decidiu pela continuidade da prisão preventiva de Reinaldo Tsuchiya, 54 anos. A acusação foi a tentativa de assassinato contra a própria filha, identificada como Bruna Tsuchiya, a golpes de terçado. 


Além da determinação da manutenção da prisão, a Justiça ainda estabeleceu medidas de protetivas em favor da vítima. Por exemplo, Reinaldo Tsuchiya é obrigado a ficar distante da filha a pelo menos 100 metros de distância, o que inclui a residência da vítima e, por isso, não pode frequentar o mesmo ambiente que ela, além da proibição de qualquer contato telefônico, internet ou qualquer outro meio de comunicação.


A Polícia Civil investiga o caso, que determinou o ato cometido por Reinaldo Tsuchiya, como tentativa de feminicídio.